sábado, 4 de maio de 2013

CUMBUCO

Cumbuco é uma praia maravilhosa, distante a 41 quilômetros de Fortaleza. Se você for de buggy vá pela praia até a Barra do Cauípe. O trajeto é fantástico, 6 km de areia e coqueiros só para você. Pare em qualquer lugar do caminho e tome um banho sem ninguém por perto; dá para imaginar as possibilidades?
Outro programão é curtir as dunas de areia, mas precisa saber dirigir buggy muito mas muito bem. Se você for de carro há vários bugreiros que levarão você por preço a combinar. Os bugreiros oferecerão passeio "com emoção" e "sem emoção". O passeio "com emoção" é bastante perigoso e não é para qualquer um; melhor veja os outros fazendo o percurso antes de decidir.


 

 

O que fazer em Cumbuco?

Praia, praia e mais praia. Um passeio nas dunas é uma opção quase que obrigatória.

Cumbuco é uma das praias do litoral oeste preferidas pelos turistas que visitam o Ceará.
Com bons restaurantes e muito próxima de Fortaleza, a praia tem como maior atração os famosos passeios de buggy pelas dunas, além de outras atrações como passeios a cavalo e jangada.
Cumbuco
Descoberto pelos turistas franceses na década de 80, o lugarejo se localiza numa estreita faixa entre imensas dunas brancas e a praia. Com apenas uma rua principal, que corta o local de ponta a ponta, Cumbuco oferece uma excelente infraestrutura hoteleira e lojas de artesanato.
É nas belíssimas dunas do Cumbuco que os visitantes percorrem trilhas, que podem ser feitas com ou sem emoção. Por trás das dunas se esconde uma lagoa onde é possível mergulhar sobre um skibunda, pequena tábua apropriada para escorregar nas dunas.
A praia é recomendada para a prática do windsurfe e também oferece boas condições para os amantes do surf. As dunas são perfeitas para os adeptos de trilhas de quadricíclos.
Cumbuco

SAIBA MAIS

Faça um passeio até a Barra do Cauípe – 6 km de coqueiros e dunas com o visual do mar e do sertão.
Visite a Lagoa do Banana, onde você encontra balneários com ótimos restaurantes, aluguel de jetski e esqui aquático.
Agende um mergulho na Lagoa do Parnamirim.
Não deixe de fazer um passeio de buggy na Duna do Funil, mas se você não gosta de emoções perigosas, peça ao motorista para fazer um passeio “sem emoção”. Por mais poética que seja a expressão, o passeio “com emoção” é adrenalina pura e pode não lhe agradar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário